Nosso Colégio

Nosso Colégio
Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães-Alagoinhas

sábado, 3 de março de 2012

Após as eleições ocorridas em novembro de 2011, a chapa vencedora -Unir para Construir -tomou posse em 25 de janeiro de 2012, dando início a uma nova gestão. Contamos com todos vocês!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Nova Equipe Gestora

Agradecimentos

A nova direção do Colégio Modelo agradece o apoio dos professores, alunos, pais e funcionários na eleição para diretores no final de 2011. Agradecemos a confiança que nos foi dada e ao mesmo tempo a grande responsabilidade de conduzir esta instituição de renome.
Esboçaremos todos os esforços necessários para melhorar o ensino aprendizagem, privilegiaremos o diálogo com professores, alunos, pais e funcionários, para que todos participem de uma gestão democrática e contribuam para o sucesso dos nossos estudantes, que é nosso objetivo principal.

AÇÕES REALIZADAS NO PRIMEIRO MÊS DE NOSSA GESTÃO

1-      Conserto de 7 bebedouros;

2-      Substituição de um disjuntor no 2º piso (não funcionavam as lâmpadas e ventiladores);

3-      Conserto e substituição de descargas dos banheiros;

4-      Conserto de 15 cadeiras e aquisição de 80 novas;

5-      O corpo de bombeiro foi acionado para retirada dos marimbondos nas dependências do Colégio;

6-      Foi feita a capinagem da área externa do Colégio;

7-      Foi colocado venenos nos cupins.

Estamos aguardando recursos para darmos continuidade nas ações necessárias para o bom funcionamento da Unidade Escolar.

Boas Vindas Para início das aulas - Amor pela Educação


Prezados Alunos, Professores E Funcionários... Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem. O Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento. Esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação. Juntos queremos, nesse ano letivo fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade. É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades. Esperamos que todos nós possamos  apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme. Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos e seus pais, a professores e funcionários desta grande família chamada: Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.


 
Orgulho do Modelo... Nossos alunos estão podendo! Parabenizamos todos os que foram aprovados nos vestibulares de 2012.
Que Deus abençoe a todos vocês nessa nova etapa de suas vidas!
Um abraço,Colégio Modelo.